quarta-feira, maio 16, 2012


2 anos sem Ronnie James Dio

2

Olá leitores e leitoras do blog tudo bem com vocês?Então o post de hoje é uma homenagem ao mestre Ronnie James Dio foi vocalista na banda Black Sabbath e em sua banda Dio.



Nascido em 10 de julho de 1942 Ronald James Padavona ele foi  um dos cantores mais poderosos do heavy metal,  conhecido pela sua voz poderosa de forma consistente. Muitas vezes ele se classifica como um dos vocalistas maiores do rock de todos os tempos em várias pesquisas online e listas. Ele é creditado com a popularização do " chifres do metal "gesto com a mão na cultura metal.Antes de sua morte, ele estava colaborando em um projeto com ex-colegas de banda de Black Sabbath Tony Iommi , Geezer Butler e Vinny Appice , sob a alcunha Céu e Inferno, cujo único álbum de estúdio, The Devil You Know , foi lançado em 28 de abril de 2009




No dia 25 de novembro de 2009 esposa e empresária anunciou que havia sido diagnosticado com câncer no estomago veja o anuncio abaixo!
"Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte."

Dio iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de shows nos últimos meses. Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas as apresentações que ocorreriam no verão por causa da condição de saúde de Dio
Dio morreu às 7:45 da manhã (horário local) de 16 de maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais.

E o blog presta nossa homenagem a esse mestre que concerteza foi fundamental para a historia do heavy metal
Beijos

2 comentários:

Caveira disse...

Foi a unica morte de um grande superstar que me comoveu. Uma puta perda para o Heavy Metal.
Foda, valeu DIO!

Jopz_B1B disse...

Um vocalista DUKA.

mestre ascensionado DIO, REST IN PEACE!

JOPZ

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog
Amo cada comentário que fazem aqui..

Qualquer dúvida,sugestão e crítica são bem vindos desde de que seja de forma educada..
Portanto não vou tolerar trolls me xingando
Beijos