segunda-feira, outubro 17, 2011


Mês de Outubro:mês Rosa..Vamos todas lutar contra esse mal!!!

3
O mês de Outubro agora é rosa


Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.
Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.
O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.



Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.



O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.



Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se.



Links de divulgação:
Saiba mais sobre a campanha: https://www.facebook.com/event.php?eid=256623947714195
 Confira os vídeos da campanha: http://www.youtube.com/videosoutubrorosa
Personalize seu avatar no twitter ou facebook clicando aqui: http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-
Research


Vamos todas divulgar esse mal que atinge muitas mulheres.
Conto com vocês
Beijos

3 comentários:

Marcia Cristina disse...

Achou super legal, essa divulgação, o meu câncer
quando começou, foi no ovario,essa doença comeu meu utero, e meu intestino fiz cirurgia tirei tudo, quando fez 1 ano de operada, apareceu outro tumor, operei de novo, hoje vivo de tratamento, tem quer divulgar sim, temos que te consciência
do perigo, quer e o câncer.
bjs.

Make Up For Girls Of Rock Roll disse...

@Marcia Olá Márcia obrigado pelo comentário,realmente o câncer quando é descoberto alguns casos eles já tomaram parte de certos orgãos,isso é muito triste... Você concerteza é uma guerreira que lutou contra esse mal,te desejo toda sorte do mundo e vamos lutar contra o Câncer
Beijos

Marcia Cristina disse...

Obrigada pela força, mais no meu caso o erro foi do médico, quer falava que era inflamação, passei anos com dor,pois nós exames não acusava nada,depois de 2 anos disso, realmente apareceu num exame a qual o médico pediu e eu nunca tinha feito esse exame , por que era caro, mais o câncer não e nada,hoje tem tratamento, trato isso numa boa, o problema quer estou perdendo minha visão, e nem cirurgia resolver, por risso quer curto minha vida, pois sou nova ainda.
MAIS VAMOS DIVULGA.
BJS.
OBRIGADA OUTRA VEZ!!!!

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog
Amo cada comentário que fazem aqui..

Qualquer dúvida,sugestão e crítica são bem vindos desde de que seja de forma educada..
Portanto não vou tolerar trolls me xingando
Beijos